Era uma vez uma menina,
magrinha, tadinha... As pernas compridas quase não davam conta de subir nas árvores pra chupar manga ou pular o muro da escola pra bater nos meninos, mas o coração era cheio de sonhos e a cabeça cheia de idéias. Um dia ela decidiu nunca crescer, ser Peter Pan, brincar pra sempre na Terra do Nunca, afinal, o céu era o limite, até mesmo nos campeonatos de pipa com os meninos da rua, seria pra sempre menina moleca, nunca mulher e o coração cheio de sonhos seria sempre seu guia, ajudando-a a navegar pelos mares bravios de sua imaginação. Foi quando ela conheceu seu melhor amigo: um livrinho pequeno, daqueles que dá pra guardar no bolso, ninguém nem lembraria dele uns anos mais tarde. O que ninguém sabia, porém, e era o segredo mais precioso daquela menina, era que aquele não era um livro comum, era mágico, um passaporte carimbado pra lugar nenhum, uma chave com o poder de abrir todas as portas.
Depois dele, vieram outros, e mais outros, e mais outros, até que a menina descobriu que não precisava ser só uma menina. Com seus amigos de capa dura ou não ela era arqueóloga, detetive, astronauta, viajante do tempo, e melhor ainda, voltava a Terra em tempo pra andar de bicicleta com aquele vizinho magricelo que também passara a tarde sonhando através das páginas amareladas de seus próprios amigos. Ela foi a Roma, Paris, Nova York, Londres; viajou no Expresso Oriente, visitou Sherlock Holmes, descobriu os mistérios de Dick Tracy e ainda teve tempo de se encolher num cantinho com papel e caneta e inventar suas próprias histórias e apesar de conhecer o mundo todo, nunca saiu do quintal mágico de sua casa que poderia ser uma selva cheia de dinossauros pela manhã e a superfície da Lua no fim da tarde.
Entretanto um dia porém, a menina cresceu, e querendo ou não virou mulher, apesar de ainda ser a moleca que se esconde em um canto com caneta e papel...
...Os livros, porém... Ah, os livros. Esses não cresceram nunca, e serão pra sempre companheiros do coração cheio de sonhos e da mente cheia de idéias.
Texto Original: AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário